Como ser entregador Mercado Livre?

O comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais e diversas pessoas viram como uma nova fonte de renda ou renda extra, mas além de ser possível fazer a venda de itens, existe como ser entregador Mercado Livre – um novo meio de ganhar dinheiro!

De acordo com o site MotoristasdeAplicativos.com.br, o Mercado Livre oferece entregas super rápidas e são diversos os interessados em trabalhar com a empresa para ter uma nova fonte de renda. 

Os entregadores possuem duas opções – o Mercado Envio Flex que mobiliza entregadores parceiros de vendedores da plataforma, e por empresas parceiras com entregadores independentes que fazem entregas através de aplicativos.

O que é o Mercado Envio Flex?

Existente desde 2018, é um recurso para os vendedores que não querem depender de transportadoras, substituindo o serviço por um entregador próprio! O entregador utiliza o seu próprio veículo, seja ele carro, moto ou bicicleta – e isso permite que algumas entregas sejam realizadas no mesmo dia!

É importante ressaltar que essa modalidade está disponível apenas para São Paulo, possuindo uma área de cobertura especial. 

Plataforma Eu Entrego

Um outro meio de ser entregador Mercado Livre é por meio da plataforma Eu Entrego – a maior rede de entregadores independentes do país que permite com que você trabalhe com grandes marcas. 

É por meio da plataforma que ocorre a intermediação entre o vendedor e o entregador que realizará o serviço!

Um ponto a se destacar é que para fazer parte da plataforma é necessário possuir o cadastro no MEI – Microempreendedor Individual! Esse cadastro é realizado no site do Governo Federal.

O que preciso para ser entregador Mercado Livre?

A primeira coisa importante é possuir um veículo para realizar as entregas – que pode ser um carro, moto ou bicicleta e fazer o seu cadastro no aplicativo “Envio Flex”, lá, você deverá colocar as informações pessoais, como:

  • CNH;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Documento do veículo;
  • Comprovante de antecedentes criminais.