Porque você deve trocar o seu pneu dentro do tempo esperado?

Uma pergunta comum que muitos clientes fazem é quando, além de pagar ipva 2022 GO, é necessário substituir os pneus de seu carro, como pode ser visto diretamente no site IPVA.INF.BR. Como os sapatos, os pneus vêm em muitos formatos e tamanhos. Mas todos eles têm uma coisa importante em comum. Tração. Tração é “a aderência de um pneu em uma estrada ou uma roda em um trilho” e, neste caso, na estrada.

Você sabe por que eles dizem isso sobre pneus? É porque os pneus ruins podem matá-lo. Um pouco mórbido, mas a importância dos pneus bons não é algo para se deixar de lado. Então, quando você substitui seus pneus?

A resposta simples é mais do que óbvio, mas vamos entrar nos detalhes:

Sobre os Pneus

Porque você deve trocar o seu pneu dentro do tempo esperado?

  • Por que você precisa de uma profundidade de banda de rodagem?
  • Quando Substituir Pneus

Você quer dizer que essas coisas redondas de borracha precisam ser verificadas mesmo que geralmente pareçam bem e ainda contenham ar? Sim! Pneus bons prendem você e seu veículo à estrada, poupando você de muitos acidentes terríveis.

Os pneus carregam o peso de seu carro, absorvem choques enquanto dirigem, liberam energia do motor e giram o veículo, para que você possa entender a importância de uma manutenção adequada dos pneus. A manutenção envolve não apenas a substituição dos pneus, mas também o monitoramento da pressão dos pneus!

Verifique a pressão de seus pneus a cada mês, especialmente quando em torno da época de outono/inverno. Especialistas da Goodyear explicam que a pressão do ar em um pneu normalmente perde entre 1 a 2 quilos a cada 10 graus de mudança de temperatura.

Também é importante verificar seus pneus quando os pneus estão frios, pois quando não forem dirigidos recentemente ou cerca de 3 horas depois de dirigir.

O clima de várias cidades muda muito de quente para frio com chuva e calor. Este tempo é muito perigoso para dirigir sem um desenho de banda de rodagem e profundidade de banda de rodagem. A banda de rodagem do pneu é a parte do pneu que faz contato com a estrada.

Por que você precisa de uma profundidade na banda de rodagem?

A profundidade do piso é o comprimento desde a parte mais externa do pneu até o fundo das ranhuras do pneu.

Quando substituir os pneus de seu carro é baseado principalmente na profundidade do piso. Ele prende seu carro à estrada em condições de chuva, lama ou gelo porque proporciona um lugar para o líquido se mover e permite que os pneus alcancem o solo. Na neve, ele também proporciona uma aderência e morde na neve.

Veja aqui informações completas sobre os valores do IPVA em Pernambuco!

Sem piso, seu carro vai aquaplanar na chuva e negligenciar a frenagem adequada.  É o mesmo conceito com uma bicicleta.

Ou se você assistiu a algum evento da NASCAR, notou que os carros não têm na banda de rodagem. Mas uma gota de chuva e a corrida de espera é adiada. Isto porque, sem o piso, os carros teriam praticamente pouca ou nenhuma tração na chuva.

Eles vão aquaplanar e ficam de fora de controle em espiral.  Fato engraçado, os carros não têm banda de rodagem porque ela permite que mais do pneu agarre a estrada para máxima tração. Legal, mas extremamente perigoso para a condução do dia-a-dia.