Que posts fazem sucesso no Instagram? E o que a sua vida tem a ver com isso

Quero ser essa mulher. Quero que a minha vida (ou pelo menos a minha sala) seja assim. Sim, vou acordar todas as manhãs e rolar da cama para baixo.

Estas são as narrativas que passam pela minha mente enquanto eu passo pelo Instagram, pontuado por ” Ooooh cute puppy!”e” bolas, porque é que os meus amigos não me convidaram para isso?!”A capacidade do Instagram de gerar desejo é estranha. Na verdade, a sua natureza puramente visual parece dar ao Instagram o poder de sequestrar os nossos cérebros.

Os cientistas estudaram isto.

Pesquisadores da UCLA e da Universidade George Washington basicamente resumiram por que Instagram trabalha como um canal de marketing gerador de vendas quando eles estudaram as reações dos participantes a dois tipos de anúncios: Anúncios de “persuasão lógica” tinha fatos e figuras, e anúncios de “influência não-racial” mostrou aos participantes imagens divertidas, às vezes sexy, vagamente relacionadas.

Eis o que aconteceu: as regiões do cérebro envolvidas na tomada de decisão e no processamento emocional iluminaram-se quando os participantes olharam para os anúncios de persuasão lógica—o que significava que as regiões lógicas do cérebro estavam disparando. Isso é mau para os comerciantes, porque essas são as mesmas regiões responsáveis por inibir respostas como compras de impulso.

Os anúncios de influência não-Nacional-as grandes imagens bonitas-não desencadearam grande atividade nas regiões lógicas, o que significa que os sujeitos experimentaram menos inibições comportamentais. Olá, botão “Comprar Agora”!

Instagram é tudo sobre as imagens bonitas – e como uma ferramenta de marketing, que faz dele um meio único apropriado para desencadear emoções e impulses.As se isso não bastasse para um superpoder, Instagram tem o aspecto social adicional. Pode construir relacionamentos, confiança, até amizades—o que leva à simpatia.

A simpatia é a sua própria força da natureza.

Marketers know Robert Cialdini had persuasion on lock in his 1984 book Influence: the Psychology of Persuasion. Notícias antigas, mas a natureza humana não mudou muito em 34 anos. Ainda é pertinente. Este livro cobre 6 princípios de influenciar as pessoas a fazer o que você quer.

“As pessoas são facilmente persuadidas por pessoas que gostam.”

Resumindo: capitalizando o aspecto social do Instagram, bem como o aspecto visual, pode pagar dividendos duplos.

E ainda…

Quando você olhar para a maioria dos feeds Instagram de marcas, você vai ver fotos completamente impessoais, ou pior, postar após post de imagens de produto. Não é isso que as pessoas vêm ver.